Espaço Cultural

Na edição 2011, o Projeto Adora Ribeirão traz uma feira de livros onde   escritores locais foram convidados. "O evento atrai jovens e pessoas formadoras de opiniões de diversas igrejas de Ribeirão Preto e região, creio que é uma forma de tornar acessível ao publico em geral a literatura cristã local. E para esta edição, convidamos alguns parceiros e amigos como: Bispo Inaldo  F Barreto (Líder regional das Igreja Metodista Renovada), Pr. Wilson Pás (Pr. presidente da INSEJEC-RP), Pr. Paulo Cezar (Pr. presidente da Igreja Cristo é Vida para as Nações), e Eloí Feitosa (Conferencista e Psicanalista)" Diz: Janderson Machado coordenador do projeto.


=================================================================



Bispo Inaldo Telles Barreto
Inaldo F. Barreto, professor e bacharel em Ciências Contábeis, concluiu na USP o Curso livre sobre a História e Filosofia da Ciência - 1988. É bispo e evangelista de origem metodista, professor no Seminário Metodista Renovado de Ensino Teológico (Imret). Em 1981 fundou a Igreja Metodista Renovada, em Ribeirão Preto São Paulo. Desde então seu ministério estendeu-se pelo território nacional e traz para o Adora Ribeirão seu mais novo lançamento: O Evangelho Segundo Maria Madalena
Livro: O Evangelho Segundo Maria Madalena oferece farto material para o debate atual sobre o valor e a veracidade do fragmento do gnóstico atribuído a Maria de Magdalah. É também uma avaliação do possível Evangelho pregado por essa discípula. Outro aspecto que considero importante nesse livro é o valor da mulher dentro da sociedade, a perseguição sistemática contra a mulher que vem desde há muito tempo, e as afirmações absurda que deriva do absurdo maior proclamado aos quatros cantos da terra: “A mulher tem alma? A inserção da mulher no meio eclesiástico hoje é algo irreversível, o que resultará em lutas, derrotas e vitórias tal qual sucedeu a muitos líderes do sexo masculino. Pelo menos elas têm o privilégio de evitar aquilo que foi prejudicial na liderança feita pelos homens até o dia de hoje. 

O livro é dedicado ao leitor que pretende se atualizar e discutir os temas relevantes do nosso tempo. A leitura desse livro dará algumas pistas sobre o contexto histórico, e a formação cultural de Maria de Madalena o que sem dúvida condicionou essa discípula a viver o que viveu e a pregar o que viu e ouviu.


Sua Obras: A Propósito de Carismáticos - Liderança De Paulo a Tito - Um modo de pensar - Boas Novas para um Mundo pós-moderno - Início do Céu e TerraAjuda-te pelo Aconselhamento.

Fonte:Inaldo Telles Barreto


=================================================================

Pastor Wilson Maia dos Santos
Wilson Maia dos Santos foi ordenado ao ministério pastoral em 12 de Maio de 1989, por meio da Igreja Batista Doze de Maio em Santo Amaro, São Paulo/SP. Casou com Noemi Toledo Maia dos Santos, hoje também pastora, com quem teve três filhos, Daniel, Ester e Levi. É bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo em Perdizes, e pela Universidade Metodista de São Paulo. É autor dos livros Sementes de Glória I e II e Veredas da Terra Santa, além de alguns trabalhos disponibilizados para o uso de líderes de células ou de grupos pequenos. É membro do presbitério da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo presidido pela apóstola Valnice Milhomens Coelho, e pastor local da mesma igreja na cidade de Ribeirão Preto desde Dezembro de 2001. Foi presidente do Conselho de pastores de Ribeirão Preto - SP onde deixou o cargo no final do ano de 2010. Seu sonho é ver uma liderança se levantando com o caráter de Cristo, imbuída da visão de conquista de cidades para o Reino de Deus. Para tanto, ele tem se ocupado principalmente no discipulado da igreja local, e na estruturação de um ministério que possa contar com vários serviços liderados por cristãos que sejam realmente a reprodução de Jesus Cristo em seu caráter e em sua missão.


Em breve sinopse de suas biografias.

=================================================================



Jraim


José Raimundo dos Santos, é hoje pastor da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo em Ribeirão Preto, servindo na igreja em Cajuru, interior de São Paulo. Casado com Maria José,  é pai de seis filhos: Aline, Débora, Israel, Matheus, Ana Júlia, e Ana Luísa.


Tem no coração a certeza de que, mais do que em qualquer outro tempo, esses são os dias em que as histórias em quadrinhos, assim como outras expressões de arte, levarão crianças, adolescentes e jovens ao conhecimento de Cristo e aos princípios contidos nas Escrituras; formando assim, uma geração especial que fará diferença nos dias que virão.



=================================================================